23 setembro 2005

O que vale um nome?

(ou uma recaída sobre o anonimato na blogosfera)

Não serão as bocas apreciações com pouca investigação, deficientes na sua concepção, em que o fim valida o meio? E as opiniões pontos de vista contextualizados, desenvolvidos a partir de factos e circunstâncias relevantes na formação da ideia, em que é o método que legitima o resultado?

A responsabilidade pelas ideias ou opiniões emitidas está mais condicionada pela correcta utilização das ferramentas e dos dados, do que pela apresentação de um nome. Poderá a opinião bem fundamentada perder o seu valor porque se não lhe conhece a cara? E a ideia ganhar a capacidade de despertar mentes alheias por causa da palavra que a assina?

Será mais sábia a escolha da opinião pelo nome ou a escolha do nome pela opinião? É o nome que cria as boas ideias ou serão as boas ideias que criam o nome? Não valem as mesmas ideias o mesmo quer venham de um nome, pseudónimo ou alcunha? Valerá a pena contar a letras ou decifrar o monograma? O que vale um nome?

Outras opiniões:
Sobre o anonimato
Opinião, anonimato e responsabilidade
O valor da opinião anónima
Sobre o anonimato na blogosfera
Nojo

Colocar comentário

<< Voltar à página inicial


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.