24 maio 2008

Hoje aprendemos uma palavra nova

E não param de a usar... O uso terá começado pela boca de José Sócrates mas agora tornou-se parte do vocabulário político usado para insultar adversários. Não conseguem inovar pelo conteúdo, tentam pela forma.

José Sócrates a propósito de ter fumado no avião para a Venezuela, 14-05-2008
Acho que com franqueza o nosso país não é adepto desses comportamentos de calvinismo moral tão radical e de uma espécie de vigilantes políticos que para atacar outro político recorrem a tudo.
José Socrates volta ao assunto, 15-05-2008
Não gosto que qualquer episódio sirva para esses calvinistas políticos me atacarem publicamente.
José Sócrates sobre os preços do combustíveis, 21-05-2008
Lá vêm eles, de forma calvinista, julgar os marotos que afinal ganham muito.
Francisco Louçã em resposta, 21-05-2008
Fique com as suas brincadeiras. Eu não lhe respondo. Mas já agora assinalo que quem introduziu o Calvinismo na política foi um primeiro-ministro que decidiu fazer a exibição pública dos seus vícios privados. Use os seus vícios como quiser, como eu uso os meus. Isso não tem nada a ver com a política. Calvinismo é aquilo que o senhor fez.
Pedro Mota Soares sobre as propostas de alteração ao Estatuto dos Deputados, 23-05-2008.
Não embarcamos numa onda moralista, esta sim calvinista e radical.

E já agora leiam um verdadeiro calvinista.

às 22/6/10 11:00, Anonymous Tüp Bebek disse...

foi um artigo que eu gostava. Obrigado por compartilhar.

 

Colocar comentário

<< Voltar à página inicial


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.