06 maio 2005

Fw:

A propósito de chain letters

Quem não recebeu daqueles e-mails com promessas de maus agouros ou de benefícios incríveis, estando o cumprimento destas dependente de um reenvio da mensagem aos nossos contactos? Ou daqueles e-mails que nos revelam pormenores macabros de situações que nunca sonhámos acontecer mas que agora nos garantem ser realidade?. Tudo cheio de razões para que a informação revelada não seja enviada para o lixo mas reenviada para bem de outros.

Acabei por resolver todos estes problemas e dar descanso à minha consciência, enviando uma única mensagem. Uma provocação à ingenuidade...

Fw: Isto não é brincadeira!

Eu conheço um tipo cujo vizinho, um homem na casa dos trinta, tem um amigo que trabalha para o Presidente Jorge Sampaio e que estava de baixa a recuperar a saúde, porque foi comer ao Kentucky Fried Chicken e lhe serviram um menú com o que parecia ser uma ratazana frita, sem pêlo, sem cauda e sem pernas.

De qualquer maneira, um dia ele adormeceu e quando acordou, estava dentro da banheira, cheia de gelo e doía-lhe o corpo todo. Quando ele saiu da banheira apercebeu-se que lhe tinham tirado os rins porque no espelho estava um bilhete que dizia “Não se mexa. Chame o 112! Os seus rins foram tirados com um canivete”.

Mas ele teve medo de utilizar o telefone porque a linha telefónica estava ligada ao computador e este tinha um vírus que lhe destruía o disco rígido se ele abrisse o e-mail com o assunto “Free trip to Hawaii”.

Ele sabia que não era uma brincadeira porque recebeu um e-mail da Microsoft a avisá-lo, enviado pessoalmente pelo Bill Gates. O Bill também lhe pedia que reencaminhasse esse e-mail a outras pessoas, porque a Microsoft estava a testar um novo software para a Internet, e por cada pessoa a quem ele enviasse ele ia receber três dólares, e um dólar pelas pessoas a quem as primeiras enviassem. Esta eu confirmo que é verdade porque um outro amigo meu já recebeu um primeiro cheque no valor de 327 dólares.

Bem, voltando ao assunto, o pobre homem tentou telefonar para o 112 de uma cabine pública para dar parte do desaparecimento dos rins, e quando enfiou os dedos no compartimento onde se recolhe o troco foi picado por uma agulha de seringa que lá tinham deixado, embrulhada num bilhete que dizia “Bem-vindo ao mundo da SIDA”.

Por sorte ele estava a poucos quarteirões do hospital – por acaso, o mesmo onde está aquele miúdo a morrer de cancro que tem como último desejo que todas as pessoas do mundo lhe mandem um e-mail, e por cada e-mail que ele recebe a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Telepac concordaram em doar um cêntimo para a pesquisa da cura contra o cancro. Eu, pessoalmente, já lhe mandei dois e-mails, um dos quais era aquele com um anjo feito de X’s e O’s, que quando se manda para 20 ou mais pessoas realizam-se três desejos, para 10 a 20 pessoas dois desejos, para menos só um desejo e se ignorarmos a mensagem temos azar durante sete anos.

Bem, de qualquer maneira, o coitado do homem tentou conduzir até ao hospital, mas quando ia a passar numa rua (no Bairro Alto) viu três raparigas de origem africana a atacar a pontapé um rapaz deitado no chão, saiu do carro para tentar acalmar a situação e foi atacado à facada na cara, para a desfigurarem. Ainda conseguiu fugir para dentro do carro e chegar ao hospital onde foi atendido e salvo de lhe terem tirado os rins.

Quando voltou para casa verificou que tinha 413 e-mails de pessoas, umas conhecidas, outras não, a informar que a Nokia estava a dar telemóveis para navegar na Internet e descobriu que o vírus tinha mudado de nome para “NET4FREE”.

Tudo o que está descrito aqui é a pura verdade e pode ser confirmado.

Por favor mandem esta mensagem a todas a pessoas que conheçam. A verdade é um direito de todos.

Se concordam juntem o vosso nome, a cidade e país onde vivem à lista e quando atingir 100 pessoas mandem uma cópia para billgates@yahoo.com

1 - John Doe, New York, USA
2 - Homo sapiens, Mértola, Alentejo
3 - Maria Isabel Campelo, Lisboa, Portugal
4 - Paulo Fortunato, Lisboa, Portugal
5 - Jorge Nuno, Porto, Portugal
6 - D. Sebastião, Alcácer Quibir, Marrocos
7 - João Leão, Benfica, Portugal
8 - José de Mello e Souza, Cascais, Portugal
9 - Manuel Espiga, Beja, Portugal
10 - António Carrascão, Cartaxo, Portugal
11 - José Silva, Vila de Cima, Portugal
13 - Nuño Rodriguez, Valencia, España
14 - Miguel de Cervantez, Toledo, España

Agora, alguns recursos (sérios) sobre logros, rumores e alertas falsos:
Snopes.com
About.com - Urban Legends and Folklore
About.com - Hoax Encyclopedia
F-Secure.com - Virus Hoax Warnings
Don't Spread that Hoax!
HoaxBuster.com (fr)

Bom fim-de-semana.

às 9/5/05 18:45, Anonymous Anónimo disse...

Eu não te conhecia, mas o teu comentário no "Confessionário de um Padre" valeu a pena. Desatei a rir com este teu post. Se o pessoal fosse como eu, esse género de treta ia logo parar ao caixote do lixo. Ah um primo meu enviou-me um mail para um grande negócio: Ganha dinheiro por cada pesquisa no google! Se ele ganhar alguma coisa talvez eu acredite...

 
às 15/5/05 00:32, Blogger Raquel Vasconcelos disse...

LOL

Fartei-me de rir!
Achei brilhante!

Eu tudo que é mails a pedir ajuda trazem-me um enorme stress de "se envio ou não e depois pode ser verdade mas já estou farta de ver coisas a circular e nem data trás..."

Por isso, agora qd apanhar uma dessas chains e já quebro tantas... vou passar a rir um pouco recordando-me disto :)

 
às 16/5/05 14:16, Blogger rupigo disse...

;) eu apago mal suspeite... o problema maior é mesmo a lista gerada ser usada p SPAM ...

 
às 17/5/05 08:34, Blogger Raquel Vasconcelos disse...

http://annieblogit.blogspot.com/2005/05/blogit-rir.html


Olá, acho que tens algo aqui no teu blog que detecta se ele foi mencionado, mas mesmo assim, aqui está o url do que eu "disse".
(não vá o diabo tecê-las e depois n quereres).

:)

 

Colocar comentário

<< Voltar à página inicial


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.